Saiu hoje no The Wall Street Journal.
"Política externa do Brasil decepciona Obama."
Foi-se o tempo em que o Presidente do Brasil tirava os sapatos pra entrar na Casa Branca, como fez FHC. Agora o Brasil segue suas próprias diretrizes. A política externa brasileira não é mais definida por Washington. E isso decepcionou a fraude Obama.
"Washington ficou especialmente irritado com a visita do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, ao Brasil como parte de um giro, onde o líder visitou a Venezuela e a Bolívia, conseguindo apoio para seu polêmico programa nuclear. O Brasil recentemente levantou questões sobre o uso de bases militares na Colômbia, enquanto a Venezuela chamou a estratégia de invasão americana". fonte: site Globo.com.
Washington quer a guerra no Oriente Médio e se esforça para que as negociações pela paz fracassem. Lula, ao meu ver, será o novo mediador nesse processo, atropelando a liderança yanque.
Além disso, a antiga doutrina da "América para os norte-americanos" está fracassada. A América Latina tem se afastado dos EUA, pois viram que essa política de subserviência só trouxe pobreza e desgraça.
porra lauri, desistiu do blog??? andre
ResponderExcluir