27 abril 2010

Caminhada pela educação de qualidade

Nesta terça-feira em Itajubá/MG,  professores e alunos realizaram uma passeata em defesa da educação pública  de qualidade em Minas Gerais.



Inicialmente marcada para ser um protesto somente dos professores da rede estadual, acabou contando com a valiosa participação dos alunos.

A reivindicação estudantil era devido ao prejuízo no andamento do ano letivo. Os alunos sentem-se prejudicados pela contratação de professores para substituírem os grevistas. Eles temem que haja uma queda na qualidade de ensino

Segundo o aluno do Sílvio Zidrich, aluno da E.E. Major João Pereira, a superintendente de ensino tentou desqualificar o movimento estudantil, sem nem ao menos ouvir os alunos. Ela também teria afirmado que os professores em greve seriam substituídos dentro de 24 horas. A superintendente Valéria ainda afirmou que a manifestação organizada pelos alunos era baderna.

A truculência da superintendente desagradou aos alunos. Além disso estes se mostraram contrários à substituição dos professores, como ja mencionado.


A superintendente se recusou a receber uma comissão de professores e acabou chamando a polícia. Foi marcada uma reunião para amanhã.

Quase toda a rede estadual de ensino estará em greve amanhã, quarta-feira, quando a secretária de ensino receberá uma delegação dos funcionários em greve, as 9:00 hs, na sede da secretaria de ensino.

Um comentário:

  1. A sua matéria é verdadeira e muito legal. Agradeço a sua valiosa colaboração ao movimento grevista 2010 pelo piso.Pela lei.Pela justiça. Eu tenho vergonha de falar do meu salário para os meus alunos...Eu escolhi esta profissão numa época diferente desta. Não arrependo da escolha,mas nem por isso vou deixar de lutar por melhorias.Obrigado

    ResponderExcluir