A OAB encaminhou à Presidente Dilma Roussef um ofício pedindo que o Brasil cumpra a condenação da Corte Interamericana de Direitos Humanos, que determinou a investigação de crimes na ditadura.
Dilma tem adotado um discurso conciliador. Ao que parece, fará como Lula. Nada. Não pretende se desgastar com os milicos e outros setores que participaram do golpe e das maracutaias subsequentes.
O que interessa à Corte Interamericana dos direitos Humanos, é a falta de investigações para promover a verdade e a punição daqueles que atentaram contra os direitos humanos. Em toda a América Latina, de repletas ditaduras militares semelhantes ao Brasil, somos os únicos que não buscamos a verdade.
Não se pode aprofundar a democracia virando as costas para eventos desta natureza. Foram vidas perdidas sem nenhuma satisfaçãop pra suas famílias, entre outros crimes. Assim acontece em Honduras. O Brasil tem que encarar este assunto e fazer justiça por todos que lutaram para aprimorar democraticamente este país.
Espero que ao final ,seja respeitada a decisão da Justiça. Não a nossa. É claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário