A tragédia da sexta feira passa faz uma semna hoje ( 14/04). Vários psicólogos e psiquiatras dizem nos diversos meios de comunicação que se trata de um caso isolado, que provavelmente não acontecerá novamente.
Porém, para que como eu vive em escolas sabe que a questão que teria motivado o massacre de realengo, ou seja, o bulling tem aumentado muito nas escolas.
Reflexos de uma sociedade competitiva e intolerante que produzimos, baseada na falsa idéia do sucesso, do ser algo. Bonito, rico, inteligente, atraente, popular e forte. Nossas crianças se espelham nos doentios exemplos que lhes oferecemos diariamente e reproduzem nossos gestos. Discriminação, inveja e intolerância predominanam.
Enquanto vivermos em uma sociedade cada vez mais competitiva não podemos esperar que nossas crianças cultivem o amor entre si.
Viva o Brasil!
O OUTRO SUMIU DA NOSSA VISTA
ResponderExcluirNem na família o OUTRO é considerado mais. Os pais estão nesse marasmo de tendências do consumismo de produtos e da idéia do mais forte, mais belo, mais esperto, etc. O bulling começa em casa, muitas vezes com a mãe que passa mão na cabeça do filho truculento só porque é filho... Todos tem culpa nisso.
Muitos consumidores de droga vem desse meio de desrespeito, de desconsideração do OUTRO - eles buscam na droga uma maneira de se mostrar fortes, de ousar ou de ofender seus detratores.
Com a vida moderna, a mãe saiu de casa para completar a renda familiar. Ficou um vazio. Tentaram pedir escolas boas para compensar, mas as escolas estão ruindo, com uma educação que é uma bela porcaria.
Há que repensar tudo. Todos estão convidados.