09 maio 2011

Correio turbinado

                                                     A Kombi logo será um Boeing


A ECT (Empresa de Correios e Telegráfos ) teve sua área de atuação e influência aumentada nesta semana, por conta de um decreto baixado pela presidenta Dilma Roussef.

A empresa poderá atuar também na área de telecominicações, atividades bancárias, além de incrementar seu portfólio em logística avançada, pois a ECT foi autorizada a ter uma frota própria de aviões, como suas concorrentes, a estadunidense FedEx e a alemã DHL.

Esta liberação para investimentos e aquisições no ramo logístico significa que o Correios podem investir no trem bala, por exemplo.

Significa que, embora o governo continue defendendo os interesses empresariais e bancários, ele passa a ter uma maior poder de persuasão contra banqueiros e operadoras de telefonia.

Além disso, reforça a idéia de que o Estado deve atuar de forma a promover o crescimento do mercado e até mesmo aumentar a concorrência nos setores onde há problemas, como teles e banda larga.

O objetivo é tentar abaixar os astronômicos  cobrados pela telefonia móvel, ou pelo acesso a internet através da concorrência, já que estas empresas não respeitam os contratos. Esperamos que os preços caiam e a qualidade dos serviços melhorem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário