02 maio 2011

Osama bin Ladem

                                                    Qual a diferença para os palestinos?


Anunciada hoje (02/05) a morte do "terrorista" Osama bin Laden, líder da organização Al Qaeda. Laden foi encontrado num condomínio de luxo da cidade paquistanesa de Abbottabad. Houve um tiroteio de alguns minutos até os fuzileiros "botarem" Osama pra conversar com Alá.

Nos EUA parece copa do mundo. As pessoas em êxtase comemoram nas principais ruas, como na Times Square. Na verdade, se mostram tão extremistas quanto aqueles a quem combatem, em júbilo pela morte, saciando sua sede de vingança.

Lembravam os bárbaros. Milhares de jovens celebrando e cutuando a vilência e a morte. Estes serão o futuro da América.

Nada será alterado a curto ou longo prazo, nem mesmo o preço do petróleo, nem os atos terroristas. As organizações terroristasnão são motivadas por personalidades, e sim por conceitos e ideologias, como os extremistas estadunidednses. A única diferença é a motivação. Os muçulmanos são motivados pela religião. Os norte americanos são motivados pela crença que são civilizados.

Ambos estão redondamente enganados, pois o Alcorão não prega a violência direta, embora os "intelectuais" ocidentais acreditem nisso. Nem são os estadunidenses portadores dos valores civilizados do mundo, como prova a demonstração raivosa de hoje. Em suma, vemos tanta raiva em Nova Iorque quanto na Palestina.

Alegres com este quadro, os donos de indústrias bélicas e de petróleo, financiadores do herói do dia, Obama

Um comentário:

  1. 10 anos depois o bin laden virou piada, irrelevante nas questões candentes que sacodem o mundo árabe. mas o obama está em campanha para sua reeleição. começou com o bin laden, assim como bush começou a garantir sua reeleição quando invadiu o afeganistão e o iraque, não podia e nem precisava matar o bin laden... foda-se os EUA, o obama, o bin laden etc etc etc etc etc

    abs, andre

    ResponderExcluir