13 março 2012

O fim de uma Era

                                                    Ricardo em fuga para Miami


Nesta semana o mun-rá do futebol brasileiro disse adeus pelas portas dos fundos. Não teve coragem de faze-lo publicamente pois está com a reputação imunda. Acusado de unúmeros casos de corrupção Ricardo Teixeira fugiu para Miami há duas semanas atrás, dizendo que não renunciaria em hipótese nenhuma. Mas, renunciou.

Ricardo Teixeira confia na amnésia coletiva da nossa sociedade e quer entrar no hall do esquecimento, junto a Abdelmassih e Dantas, por exemplo. Uma coisa afirmo aqui, caros leitores e leitoras. Será dificil ve-lo em solo brasileiro novamente, a julgar que já vendeu praticamente todos seus imóveis ( fato que a "imprensa livre" ignorou) e transferiu seus investimentos para Miami, bem perto dos paraísos fiscais caribenhos.

Espero que Teixeira seja punido pelas falcatruas, embora duvide. Mas espero mais ainda que o futebol brasileiro e sul-americano se renove, pois é dominados por forças conservadoras e corruptas, que impedem  o crescimento sólido do esporte. É desaniomador notar que não há ao menos um novo ator político, um discurso diferente. Nada. Somente velhos decrépitos que abusam do poder em beneficio próprio.

O mais triste é que, pensando cá com meus botões, levanto a hipótese de que o Ricardo Teixeira só foi embora por temer uma punição, não pelos crimes financeiros e casos de corrupção, e sim temendo uma pena da Vara da Infância e Juventude por envolver sua filha, de apenas 11 anos em sua maracutaias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário