28 outubro 2009
Quem não se comunica...
Ficou claro o despreparo do secretário de comunicação e do próprio prefeito de Itajubá, Dr Jorge, durante a entrevista ao programa CQC. O repórter Rafinha Bastos chegou sem saber muita coisa sobre o ônibus consultório e mesmo assim conduziu como quis a entrevista. Faltou clareza em tudo que foi dito. Não conseguiram sequer deixar claro em que administração o ônibus foi comprado. Sem contar, é claro, com a frase do prefeito dizendo que "o cargo de vice é um cargo de expectativa". Pegou muito mal.
Agora imaginem uma empresa. Pode ser a melhor do mundo. A Ferrari, suponhamos. O que seria dela sem uma comunicação social eficiente?
Outro fato que demonstra o atraso em relação à comunicação, foi o caso do twitter do vereador Paulino. Agora o vereador não pode se expressar fora dos meios tradicionais de comunicação?
O argumento de que o twitter ultrapassa os limites do munícipio e monstruoso. Não existe isso. É típico risquício de ditadura. O vereador Paulino pode se expressar por onde ele quiser. É o Poder Legislativo que deveria se adequar às novas ferrramentas de comunicação.
Acabou o monopólio dos meios tradicionais, que não informavam aquilo que não lhes interessava.
Os vereadores estão preocupados com a abertura de um novo canal de comunicação, e, talvez, a possibilidade deles serem contestados por sua negligência ou cumplicidade.
Já que comecei citando um ditado, termino com outro.
"Quem não deve, não teme". Ou pelo menos, não deveria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Vamos ficar na "expectativa" que o onibus seja leiloado, na "expectativa" que o secretário de comunicação aprenda a se comunicar e na "expectativa" de que sejam válidas todas as maneiras, virtuais ou não, de comunicação.... Afinal, o que mais brasileiro faz, senão ficar na "expectativa"....
ResponderExcluir