Duas notícias hoje (15/03) me causaram a seguinte reflexão: Nosso sistema judiciário continua privilegiando os ricos.Esta chaga não dá sinais de que vá melhorar nos próximos anos.
Onde quer que se olhe, há injustiça contra a população que não tem condições de pagar por um advogado "expert". Piora muito se mudarmos o prisma para as relações pessoais. Juízes, Ministros e Desembargadores estão muito mais próximos de empresários e políticos do que do povo. Que paga seus salários com seus impostos.
Vejamos:
"O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) puniu nesta terça-feira com aposentadoria compulsória o juiz no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de Minas Gerais, Antônio Fernando Guimarães.Ele foi punido por favorecer os clientes do escritório de advocacia Vilhena & Vilhena.(Do site UOL)"
O digníssimo juiz "por acaso" mora em um apartamento que pertence ao filho do dono do escritório que ele está favorecendo, contra simplórios trabalhadores. Parabéns sr. Antônio Fernando Guimarães.
Outra matéria, também de hoje:
Justiça ordena extinção de site e perfil que reclamam da Renault. (Folha de S.Paulo)
Ora, neste caso, uma cliente da Renault, cujo carro comprado está parado há mais de 3 anos, foi obrigada a retirar do ar o site em que faz denúncia contra o atendimento da empresa. Um absurdo sem tamanho contra os direitos dos consumidores de se informarem e se organizarem contra abusos. Sem dizer que é uma censura velada na internet.
A Justiça não te olha por que é cega,
Mas o SEU dinheiro na SUA carteira ela enxerga.
MIOPIA SELETIVA.
Sempre foi assim. A difereça é que agora esta escancarado..para quem quzer ver. Por esta razão, larguei o curso de direito...
ResponderExcluirum beijo